Lançamento: Conheça a nova Specialized Stumpjumper EVO Pro Carbon

Quadro de carbono e grupo top em uma mtb full versátil e agressiva

Lançamento: a Stumpjumper EVO PRO Carbon é a versão em fibra de carbono da mountain bike da Specialized que existe desde 1981.

Não é à toa que ela é a prova de que em “time que está ganhando também se mexe”: se em 2018 a Specialized inovou com a Stumpjumper EVO de alumínio, agora a marca norte-americana lança a mais nova versão, em carbono.

Se esta full suspension é conhecida por entregar boa pilotagem em trilhas técnicas, agora está representada por uma versão mais leve e tecnológica. (specialized.com/br; R$ 47.000)

>> Uma bike elétrica dobrável capaz de surpreender

Tecnologias

Leveza: O quadro pesa 2,2 kg (sem o shock), no tamanho S3 (grande).

Geometria: O quadro tem um ângulo de ataque igual ao da Specialized Demo (63,5º) – é longo, baixo e bem agressivo. O canote retrátil facilita a mudança de posição de pilotagem em subidas e descidas.

Freios: SRAM Code RSC, com funcionamento com 4 pistões. Boa modulação de frenagem, suave e precisa.

Suspensões: O garfo Fox Float 36 Performance Elite e o amortecedor DHX2 Performance Elite entregam incríveis tecnologias de absorção de impactos a esta Stumpjumper. É como se você precisasse fazer apensa sua parte: mirar e seguir em frente — no mountain bike cross-country, enduro (all mountain) e trail.

Transmissão: Vem com o grupo SRAM GX Eagle, de 12 marchas (pinhões entre 10 e 50 dentes). É tudo o que precisa qualquer ciclista do mountain bike cross-country e enduro: é uma bike que sobre bem e desce melhor ainda.

Specialized Stumpjumper: de 1981 ao lançamento 2019

A Specialized garante que a Stumpjumper foi a 1ª mountain bike produzida em série no mundo. Em sua mais nova versão, a Stumpjumper chega para manter papéis importantes em matéria de qualidade de quadro e componentes, pilotagem e eficiência.