Laura Kenny sofre grave acidente em Mundial de Ciclismo em Pista

Por Redação

A ciclista britânica Laura Kenny, 27, sofreu um grave acidente na corrida de abertura de  omnium no Campeonato Mundial de Ciclismo em Pista da UCI nesta sexta-feira (28) em Berlim, na Alemanha. Laura é a atleta olímpica de maior sucesso da Grã-Bretanha. Em Londres 2012, a ciclista conquistou duas medalhas de ouro na prova dos 3 000 metros e no omnium.

+ Mundiais de ciclismo serão uma espécie de “Olimpíada” a partir de 2023
+ Os 11 recordes mundiais mais insanos do ciclismo

Laura Kenny competiu apenas um mês depois de quebrar o ombro durante o omnium da Copa do Mundo do Canadá. Hoje ela caiu pouco antes da última volta da corrida e foi atingida por duas ciclistas atrás.

A atleta teve um corte próximo do olho direito e recebeu atendimento médico na pista. Outras quatro ciclistas se envolveram no acidente causado pela holandesa Kirten Wild, atual campeã mundial de omnium. A ciclista do México Lizbeth Salazar foi tirada da pista em uma maca.

Kirten foi rebaixada do segundo lugar por causar o incidente. A vitória foi para a japonesa Yumi Kajihara, com a norte-americana Jennifer Valente subindo para o segundo lugar após o rebaixamento da holandesa.

O Campeonato Mundial de Ciclismo em Pista da UCI acontece de 26 de fevereiro a 1º de março no velódromo de Berlim. O evento deverá produzir algumas corridas emocionantes no confronto final antes das Olimpíadas de 2020.

Este campeonato representa a oportunidade final para os quase 400 ciclistas de 45 países ganharem pontos no ranking que determinará a qualificação olímpica para os eventos em Tóquio.