Menina de 10 anos pedala 100 km em um único dia

Devamitra Madappally, de apenas 10 anos, pedalou 100 km em um único dia. E a maioria das pessoas pode considerar isso um exagero.

(Foto: manoramaonline.com)

Quão longe poderia ir pedalando uma menina de 10 anos? Você até pode pensar: é normal uma criança dessa idade pedalar até a escola ou gira no parque. Mas a indiana Devamitra Madappally, de apenas 9 anos, pedalou 100 km em um único dia. E a maioria das pessoas pode considerar isso um exagero.

Mas não o pai de Devamitra, Pramod Madappally, que é um ciclista experiente e que acompanhou a filha durante a empreitada.

>> A bicicleta é uma ferramenta de poder e liberdade às crianças

Devamitra começou a pedalar há apenas 6 meses. E no dia 17 de março, na Índia, ela pedalou de Kottayam a Alappuzha via Changanassery. E voltou a Kottayam por Kumarakom, totalizando um pedal de 100 km em um único dia.

O desafio durou 9 horas, começando às 4h30 da manhã e terminando – com êxito – às 12h30. O trajeto foi também inteiramente percorrido pelo pai. Ambos utilizaram mountain bikes

E engana-se que o clima de sofrimento dominou o longo pedal. Começando em Kottayam, Devamitra curtiu a serenidade de pedalar por Kuttanad até a praia de Alappuzha. Eles então retornaram passando por lugares como Muhamma, Thannermukkam e Kumarakom.

O pai de Devamitra, Pramod, também é ciclista acostumado com longas distâncias, que inspirou a filha a encarar este desafio. Para ambos, foi um exercício intenso, mas que foi completado por amor ao ciclismo.

Devamitra, que está na quinta série, também mostrou que “barreira de idade” é um assunto bem relativo.

Ela também gosta de patinar, esporte que pratica desde os 7 anos. Mas foi no ciclismo, graças ao seu espírito aventureiro, que ela foi primeiramente “apresentada” ao mundo.

[via english.manoramaonline.com]