Motorista atropela ciclista intencionalmente e é multado

Este incidente ocorreu na Austrália, e o motorista desembolsou mil dólares pela atitude imprudente

Cena do crime que saiu barato para o motorista

Pedalar no trânsito pode ser melhor ou pior dependendo da cidade. Mas, pelo visto, qualquer um que pedala em centros urbanos está sujeito a atrocidades devido à fúria de alguns motoristas. Como em Melbourne, onde motorista atropela ciclista de propósito e, pela gravidade e imprudência de sua atitude, sai praticamente ileso.

O vídeo abaixo mostra o que acontece quando um motorista irado tem pouca preocupação com a vida alheia, e utiliza o seu carro como arma — e contra inocentes.

Leia também: Como lidar com motoristas nervosos

Aconteceu em Melbourne, na Austrália. O condutor de uma SUV intencionalmente joga o veículo contra um ciclista que seguia pela ciclovia. O ciclista cai com o impacto. Então o motorista desce, grita para ele, pega sua bicicleta e a joga longe.

Apesar de isto ter ocorrido há cerca de um ano, o acontecimento veio à tona só recentemente, depois que o dono do vídeo compartilhou a gravação com o grupo Australian Cycle Alliance.

O motorista não saiu impune. Segundo a ACA, ele foi acusado de direção imprudente, e teve que pagar uma multa no valor de mil dólares australianos (cerca de R$ 2.600). Parece um pouco leve para o que poderia ter causado, facilmente, ferimentos graves ou até a morte de uma pessoa.

Por sorte, o ciclista teve apenas alguns arranhões. Como disse Edward Hore, presidente da ACA, para o Daily Mail, “Nada pode justificar tamanha brutalidade. É esse tipo de atitude que está causando mortes no trânsito”, alertou.