Motorista na contramão fica furioso com ciclista que impede sua passagem

Muitos criticaram o ciclista, que teve uma postura adequada, talvez até para ser adotada no Brasil

Aconteceu em Londres: um ciclista, identificado apenas como Mikey, estava só na espreita esperando algum motorista tentar fazer uma conversão proibida para ele bloquear sua passagem.

O vídeo (abaixo) foi gravado pelo próprio ciclista. Mas ao ver que o ciclista parou em sua frente impedindo a passagem, o motorista da Mercedes se recusa a recuar: ele então força a passagem, acelerando o carro e chegando a encostar e a desequilibrar o ciclista.

>> Nova tecnologia vai permitir que bikes e carros conversem no trânsito

Em certo momento, o motorista chega a descer do carro, ameaçando tirar a câmera da mão do ciclista, que se esquiva e impede.

Outro ciclista para para dar apoio ao “colega”. O motorista fica enfurecido e, em pouco tempo, chega a polícia.

O motorista alegou que queria economizar tempo para chegar ao trabalho, mas pelo visto perdeu muito mais tempo com sua atitude tentando burlar as leis de trânsito.

De acordo com Mikey, o motorista foi multado.

Muita gente questionou a postura de Mikey ao tentar bloquear o tráfego. Mas ele, com sensatez, afirmou que maus motoristas como este oferecem constantemente perigo aos ciclistas, contando que recentemente uma van atingiu um ciclista fazendo exatamente a mesma conversão proibida.

Em Londres, cidadãos comuns costumam mesmo agir como vigilantes, cobrando comportamentos corretos e “educando” quem sai da linha – exatamente como Mikey fez. Talvez uma postura adequada para ser mais adotada no Brasil — veja bem, sem violência. Porque, no fim, quem ganha é a sociedade; em outras palavras, todos nós.

(via dailymail.co.uk)