Mulher encontra-se com o ladrão para recuperar bicicleta roubada

A bike estava à venda em um site de anúncios

ladrão
Shraron com a bike recuperada (Foto: SWNS)

A inglesa Sharon Jenson, 44 anos, foi corajosa para ter de volta sua bike — que ela adquiriu por US$ 900 (uma mountain bike moderna, aro 27,5” e com feios hidráulicos) e que havia sido roubada em Londres: Sharon então teve a brilhante — mas também perigosa — ideia de marcar um encontro com o ladrão.

Poucos dias depois de ter sido roubada, ela viu sua bicicleta sendo anunciada no famoso site de anúncios Gumtree, e imediatamente entrou em contato com a polícia.

No entanto, a polícia se recusou a ajudá-la na missão de recuperar sua bike, alegando falta de provas. Então ela decidiu incorporar a detetive para recuperar a bike com suas próprias mãos.

“É inacreditável que as vítimas de crimes como esse tenham que investigar às suas próprias custas”, lamentou Sharon.

Ela teve o cuidado de comprar um chip novo de celular e enviou uma mensagem ao “vendedor” ladrão, se apresentando como uma compradora interessada.

Leia também: Bicicleta roubada de R$ 40 mil é encontrada à venda em site

Encontro com o ladrão

Sharon foi até a casa do ladrão, que pediu várias vezes para que ela entrasse. Ela ficou tensa na hora, mas se negou, obviamente. Sharon então ficou frente a frente com a bicicleta, e se deu conta de que realmente se tratava de sua bicicleta, que havia sido roubada há poucos dias.

Ela então solicitou um teste, e quando ela dobrou a esquina, só se preocupou em pedalar o mais rápido que pudesse, para longe dali. Certa hora, o ladrão entendeu o que estava acontecendo, e chegou a mandar mensagens a ela, exigindo que trouxesse a bicicleta de volta. Em seguida ele ligou.

Sharon atendeu o telefone, mas ele riu e desligou imediatamente depois que ela disse que a bicicleta era dela. Corajosa a moça, não?