Mulher pedala da Colômbia ao Brasil para assistir à Copa América

Andrea Prieto acredita que a seleção de futebol de seu país pode fazer bonito, e já garantiu os ingressos

Andrea mostra artesanatos típicos de seu país, que trouxe para vender no Brasil (Foto: Weber Sian/ACidadeOn)

Andrea Prieto, uma jovem colombiana de 23 anos, fez uma viagem de dois meses de seu país até o Brasil para assistir à Copa América ao vivo, no estádio.

Andrea é confeiteira, e saiu de Bogotá, Colômbia, pedalando no dia 7 de abril, com destino a São Paulo.

Segundo o site A Cidade On, que reportou a passagem de Andrea por Ribeirão Preto (SP), ela entrou no Brasil pelo Amazonas, e encarou carona e viagens de barco durante sua peregrinação no pedal.

>> Em 1927 ele pedalou de Salvador (BA) até Nova York (EUA)

“É a primeira vez que eu saio da Colômbia”, ela disse ao site. “Passei nove dias tomando barco pela Amazônia e depois peguei uma carona até Brasília”, relatou.

Na bagagem, Andrea traz comida, roupas, medicamentos, uma barraca, algumas pulseira para vender e um par de ingressos para assistir a seleção de futebol de seu país.

A Colômbia faz sua estreia na Copa América no domingo (16 de junho), contra Argentina, na Arena Fonte Nova (BA). E depois ainda pega o Qatar no Morumbi (SP) e o Paraguai também na Bahia. Andrea vai estar presente nesses dois últimos jogos – já está com os ingressos comprados e tudo.

Ela acredita que as estrelas de seu time, o meia James Rodriguez e o atacante Radamel Falcao podem comandar uma excelente campanha da Colômbia nesta Copa América — e quem sabe trazer o bicampeonato neste evento.

Foi um longo caminho até o Brasil. Andrea nunca tinha saído de seu país antes disso e, no caminho, a colombiana chegou a se desesperar ao se sentir sozinha e desolada no meio da estrada. Mas logo teve ajuda e, no final, a viagem foi um sucesso.

(via acidadeon.com/ribeiraopreto)