“Mulher, saia para pedalar sozinha e sinta-se empoderada”

Esta ciclista e ativista tem uma dica infalível para você, mulher

Mulher
Tahra Chatard, fundadora do Mobb Cycling Club (Foto: Diwang Valdez)

A ciclista e ativista Tahra Chatard, fundadora do Mobb Chatard, um grupo que incentiva a cena da bike fixa nos Estados Unidos, tem uma dica infalível para você, mulher:

“Mulher, saia para pedalar sozinha e se sinta empoderada.

Demorou um pouco para eu me sentir totalmente à vontade pedalando sozinha. Pedais em grupo me davam um senso de segurança, sem eu precisar gritar de medo por dentro cada vez que um carro tirava uma fina. Mas eu gostaria de ter começado a sair para pedalar sozinha antes.

É uma experiência mais meditativa – não apenas você presta mais atenção no que te cerca, mas também em você mesma e na sua própria respiração.

>> Ela pedalou da Colômbia ao Brasil para assistir à Copa América

Os fatores de estresse desaparecem. Então é uma válvula de escape saudável. Você pode ir onde quiser, no ritmo que quiser, e você só precisa pensar em você mesma.

Quando você sai para pedalar sozinha, é porque você gostaria mesmo de estar lá fora para se reconectar por dentro. E, agora que estou me recuperando de um câncer de mama, eu pedalo sozinha praticamente o tempo todo.

Não pedalo mais nem no mesmo ritmo, nem as mesmas distâncias que eu fazia antes, então é como se eu estivesse recomeçando do zero. Mas agora é diferente: tenho a confiança no que estou fazendo.”