Músico pedala para se salvar do incêndio na Califórnia

Foi a primeira “coisa com rodas” que ele viu pela frente

John tocando seu violoncelo ao lado de sua bicicleta, logo depois de se salvar do incêndio

Incêndio na Califórnia

Um grande incêndio se alastra neste momento pelo norte da Califórnia. Um acontecimento que obrigou cerca de 40 mil pessoas a deixarem suas casas. Entre eles, John Mescall, que pedalou sua bike para se salvar do incêndio na Califórnia.

Até hospitais e escolas tiveram que ser esvaziados. No condado de Butte, para se ter ideia, o incêndio se propagou numa velocidade que chegou a tomar o equivalente a 80 campos de futebol por minuto, segundo informou a CNN.

Leia também: As bicicletas-ambulâncias que estão combatendo a malária na África

Na cidade de Paradise, de cerca de 30 mil habitantes, John Mescall, um violoncelista da orquestra da cidade, se salvou graças à sua bicicleta.

Ao ver as chamas enfurecidas invadindo a sua casa, ele pegou primeiro seu violoncelo. John tem carro (ou pelo menos tinha), mas o veículo não pegou a hora em que ele foi das a partida. Então John recorreu à sua bike, a “primeira coisa com rodas” que ele viu pela frente.

No vídeo a seguir, John Mescall toca violoncelo no meio do caos. “Peguei o instrumento porque é a maior riqueza que tenho, é meu meio de sobrevivência”, disse o músico.

[via kcra.com]