Na Austrália, ciclistas têm encontro nada amigável com canguru. Vídeo

Regra número 1: nunca pedale próximo a animais selvagens

Momento em que Neil toma uma voadora do canguru

Fica a dica: nunca pedale próximo nem persiga animais selvagens

Se você por acaso encontrar um canguru enquanto estiver pedalando, tudo o que deve fazer é ficar na sua e esperar que o animal vá embora — provavelmente é assim que funcionaria com qualquer outro animal selvagem. Mas foi o que alguns ciclistas australianos aprenderam na marra, recentemente.

Pedalando próximo ao Prospect Reservoir, no oeste de Sydney, Neil e seus amigos começaram a perseguir esses animais depois de os verem na pista.

Leia também: Ciclista salva filhote de guaxinim no meio da trilha 

No vídeo a seguir, fica claro que eles pedalavam no mesmo sentido e próximos aos cangurus, que provavelmente se sentiram ameaçados ao serem perseguidos. Então um dos animais vai para o outro lado da pista e, em seguida, pula para cima de Neil, aterrissando em sua roda dianteira. Ambos – animal (sem trocadilhos!) e ciclista – saíram ilesos.

Cinco minutos depois, no entanto, os ciclistas tiveram um novo encontro nada amistoso com outro canguru. “Oh não, de novo”, grita Neil pouco antes de o canguru fugir.

Fica a dica: nunca pedale próximo a animais selvagens e, dessa forma, evite incidentes como este, que podem ser graves ou fatais.