Nada pode parar Érick Bruske

A história do jovem campeão do mountain bike brasileiro que recentemente sofreu um sério acidente enquanto treinava

Érick Bruske, ciclismo como profissão (Foto via Facebook)

Com apenas 21 anos (recém-completados no dia 1 de fevereiro), o catarinense Érick Bruske  já é mais do que uma promessa do mountain bike brasileiro, e soma cinco títulos nacionais nas modalidades cross-country (2013/14/15), pista (2012) e contrarrelógio (2011).

Nesta semana, no entanto, Érick sofreu um grave acidente enquanto treinava em seu estado: o eixo de um caminhão se soltou e a roda do veículo o atingiu em cheio. Nem toda a habilidade que tem em cima da bike foi suficiente para que ele saísse ileso. Resultado, Érick fraturou o fêmur. Mas o atleta já passou por uma cirurgia e, ao que tudo indica, em breve estará pronto para voltar com tudo ao pedal.

Érick é também o protagonista do curta Making My Own Path (confira abaixo), feito em parceria com a produtora Watch Tower e lançado dias antes de seu acidente. O cara é realmente uma inspiração para nós que pedalamos! Estamos na torcida para que ele se recupere o mais rápido possível, para voltar a fazer aquilo que mais ama e também para continuar nos motivando.