Nova Cannondale SuperSix EVO chega ao Brasil

A SuperSix EVO, a principal bike de estrada da Cannondale, chega ao Brasil reformulada

A nova Cannondale SuperSix EVO, a principal bike de estrada da Cannondale, chega ao Brasil reformulada.

Segundo a marca, ela foi redesenhada, com o intuito de ter o menor arrasto possível, mantendo seu DNA de leveza, agilidade e velocidade.

“A eficiência aerodinâmica tem um efeito significativo na velocidade e no desempenho do ciclismo, portanto, reduzir o arrasto na nova Cannondale SuperSix EVO foi uma prioridade”, disse Nathan Barry, engenheiro de projetos da Cannondale. “Mas também era importante que a nova bicicleta mantivesse sua leveza, sua capacidade de resposta e a pedalada tranquila que tinham tornado as versões anteriores um sucesso.”

Leia também:

>> Specialized S-Works Tarmac Disc: a bike do Peter Sagan

>> Um bicicleta elétrica que chega a 80 km/h

Leia a seguir a explicação da Cannondale sobre algumas tecnologias que, segundo eles, deixaram a SuperSix EVO ainda mais uma supermáquina.

Aerodinâmica

Para equilibrar as demandas competitivas de peso leve e aerodinâmica, a SuperSix EVO utiliza uma nova família de formatos de tubo de perfis de aeros altamente fabricados que reduzem de forma significativa o arrasto, mantendo ou melhorando o peso, a rigidez e a sensação de pedalada em relação ao quadro anterior. Esses formatos de tubo aeros constituem uma parte essencial do elegante design de sistema integrado, em que o quadro, o garfo, o canote, o guidão, a mesa e as rodas foram concebidos para funcionar em conjunto para um desempenho ideal. Tudo isso contribui para uma bicicleta que permitirá ao ciclista uma redução de 30 Watts a 48 km/h (30 mph) em relação à versão anterior, tornando-a a mais veloz bicicleta de estrada leve disponível no momento.

Geometria

Desde a sua criação, a SuperSix Evo é conhecida pela sua qualidade de pedalada suave e elegante — e a mais recente é ainda mais suave. O novo triângulo traseiro SAVE, a abraçadeira de canote integrada e o novo canote 27 KNØT aumentam a deflexão em até 18%. O quadro tem espaço para pneus de 30 mm com bastante folga, e o novo guidão SAVE proporciona uma deflexão de absorção de impacto e menos arrasto aerodinâmico para mais conforto, controle e velocidade em superfícies desfavoráveis.

Rodas

As rodas HollowGram 45 KNØT são uma evolução do perfil de aro largo e de baixo arrasto da Cannondale, com uma profundidade leve e versátil de 45 mm. É um dos conjuntos de rodas de corrida mais rápido do mundo e mantém uma eficiência aerodinâmica excepcional, mesmo com pneus de grande dimensão, expandindo as possibilidades para mais velocidade em mais lugares.

Interação ciclista X Cannondale SuperSix EVO

A SuperSix EVO também proporciona aos ciclistas uma nova forma de interação com a sua bicicleta e experiência de pedalada. A tecnologia conectada da Cannondale combina perfeitamente um sensor de rodas integrado com o novo aplicativo Cannondale para fornecer informações altamente precisas quanto à velocidade, ao percurso e à distância, e ainda disponibiliza informações organizadas sobre a sua bicicleta, envia lembretes de serviços de manutenção detalhados e muito mais através do smartphone.

Preços

Os modelos da linha SuperSix Evo serão comercializados no Brasil a partir do 2º semestre e os preços variam de acordo com o modelo, iniciando em R$ 11.999 (SuperSix EVO Carbon Women’s 105) a R$ 64.999 (SuperSix EVO Hi-MOD Disc Dura Ace Di2). (cannondale.com)