O homem que reboca a própria casa em uma bicicleta

Depois de perder tudo, a “bike-casa” deu-lhe privacidade e mobilidade

(Reprodução)

Um morador de Sacramento, na Califórnia, pedala enquanto reboca a própria casa na bicicleta. E por isso é normal que você o interprete como um “ciclista caramujo”.

Agora ele espera que sua ideia sirva de exemplo, e que sua casa sobre rodas seja uma solução para acampamentos de desabrigados.

Depois que se tornou um sem-teto, Ike, que é natural de Roseville (também na Califórnia) não se acostumou à ideia de morar sempre no mesmo lugar. Foi quando ele então construiu a sua nova habitação itinerante.

>> O casal que pedala junto há 69 anos

Ike era empresário, mas perdeu seus bens depois de adoecer, e então de repente se viu nesta situação.

O homem que reboca a própria casa

Ike contou à reportagem da CBS Sacramento que a polícia não costuma se incomodar com ele e sua bike-casa.

“Esta é apenas uma ideia simples”, ele diz. “Pensei em apresentá-la à comunidade de moradores de rua e, possivelmente, ver se eu consigo encontrar um terreno onde eles possam viver com um pouco mais de privacidade desta forma.”

No Brasil, cada vez mais são vistos moradores de rua que estão optando por “morar” em barracas pelas calçadas. A “bike-casa” também garante alguma privacidade. E quem sabe ela não seja um “próximo passo” a pessoas sem emprego fixo, que dessa forma poderiam ter vidas mais livres e itinerantes.