O que é “tomar uma fina” de caminhão enquanto pedala. Vídeo

Por um “fio de cabelo”, ciclista não é atropelado por um caminhão na estrada

"Ufa! Essa foi por pouco", certamente pensou este ciclista

O vídeo a seguir foi publicado no site do jornal inglês Eastern Daily Press (EDP). Ele mostra bem a triste realidade de quem pedala pelas ruas e estradas – e de qualquer país, pelo visto: todos sabem o que é “tomar uma fina” quando se está em cima da bicicleta.

No momento em que pedalava por uma estrada sem acostamento, mas aparentemente tranquila, entre Wrentham e Southwold, próximo à costa do Mar do Norte, na Inglaterra, o ciclista é ultrapassado por um caminhão, que ao perceber a aproximação de outro veículo na direção contrária, joga o veículo para cima do ciclista.

Leia também: Como é ter a bike roubada em uma estrada do Brasil

O ciclista joga a bicicleta mais para a esquerda, mas não impede de tomar uma fina. Por sorte, ele ainda conseguiu manter o equilíbrio e evitar cair do lado de um caminhão em alta velocidade, o que provavelmente teria sido fatal.

É mais provável que esta não tenha sido uma daquelas cruéis “finas educativas”, em que motoristas imprudentes e sem noção do Código de Trânsito tiram de ciclistas para tentar mostrar que o lugar deles não é nas ruas (sic). Mas é nítido que faltou um pouco de bom senso para evitar um acidente gravíssimo, algo que só não aconteceu por pura sorte.