Pai e filho (de 7 anos!) estão atravessando os EUA de bicicleta

James e Shepherd Colver pretendem pedalar 5.300 km para conhecer a Estátua da Liberdade

James e Shepherd, mais unidos pelo pedal (Foto: James Colver)

Atravessar os EUA de bicicleta: Antes de qualquer coisa, entenda que esta é uma verdadeira história de amizade: o norte-americano James Colver, 40 anos, está atravessando os Estados Unidos de bicicleta na companhia de seu filho, Shepherd, de 7 anos.

A dupla começou a longa jornada no pedal no final de maio, e ao todo vai percorrer mais de 5.300 km.

Eles querem terminar de atravessar os EUA de bicicleta até o dia 13 de setembro, quando Shepherd completará 8 anos. Independentemente disso, ele já se tornaria a pessoa mais jovem a cruzar o país de bicicleta – o atual recordista, CJ Burford, tem 9 anos.

Mas o grande objetivo é passarem um tempo um com o outro.

James foi ciclista profissional até seus 20 e poucos anos, e arrecadava dinheiro para diversas instituições de caridade. E quando Shepherd revirou suas fotos antigas, teve uma ideia: sair de Anacortes, cidade onde moram, no estado de Washington (extremo oeste dos EUA), para conhecer a Estátua da Liberdade, na outra costa. E realizar essa viagem pedalando.

“Eu disse a ele que seria uma dura missão”, revela James, que então montou um plano de treinamento e ajustou a dieta do filho. Ele quis garantir que seu filho estivesse comendo o suficiente e bem para compensar toda a energia gasta no pedal.

View this post on Instagram

Honk honk. 😃

A post shared by james colver (@colvertrek2019) on

Shepherd começou indo de bike à escola, depois pedalando pela cidade e fazendo treinos longos com o pai. James aproveitou para ensiná-lo sobre regras de trânsito e deixar tudo mais seguro.

O garoto não parece sofrer com os longos pedais (eles pedalam até 65 km por dia), e um de seus métodos é cantar. Para dormir, param em hotéis e também acampam.

>> Faça uma viagem de bike para ser mais feliz

A estrada também tem sido generosa, colocando pessoas boas em seu caminho. Um dia desse Shepherd conheceu um garoto que o ensinou a pescar. Em seguida, foram convidados a jantar na casa pela família desse mesmo menino.

“É um verdadeiro exercício de comunidade e relacionamento”, diz James sobre viagens de bicicleta.

Tudo isso reforça o maior tema da viagem: a importância de passar bons momentos com os filhos. Em vez de dar presentes materiais, James acredita que é muito melhor dar o que é conhecido como “o presente da presença ” – isto é, o presente de estar totalmente presente na vida de seu filho ou daquelas pessoas com as quais você se importa.

“Somos melhores amigos agora: estou aprendendo mais sobre ele e ele está aprendendo mais sobre mim”, conclui.