Pai e filho são presos por roubo de bicicletas de R$ 30 mil em SP

A polícia recuperou duas bicicletas de contrarrelógio de alta performance e uma mochila com equipamentos

(Fotos: Divulgação/ Deic)

Roubo de bicicletas: Nesta semana, duas bicicletas de alta performance, de contrarrelógio (crono) foram recuperadas por investigadores do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na zona sul de São Paulo (SP).

As bikes, cada uma avaliada em R$ 30 mil, haviam sido roubadas na Vila Carioca, bairro próximo ao Ipiranga. Elas foram encontradas em dois endereços na mesma região – no Jardim Colina e na favela de Heliópolis. As bicicletas haviam sido roubadas no sábado (2 de fevereiro), e foram localizadas na terça-feira (5 de fevereiro)

Leia também: Como a bike salvou a vida de um refugiado venezuelano no BR

Segundo os policiais civis do DEIC, as bicicletas pertenciam a uma equipe de ciclismo de competição, mas não há informações sobre como aconteceu o roubo. Foi divulgado apenas que um adolescente de 17 anos é um dos possíveis autores do crime. Ele foi apreendido.

Em seguida, os investigadores localizaram também as mochilas com os equipamentos usados pelos mesmos ciclistas. E, neste local, segundo reportou o site G1, o pai do adolescente confirmou que o material havia sido trazido pelo filho.

Então o pai também foi detido, e responderá por receptação.