Peter Sagan dá uma bicicleta para o Papa Francisco

Sagan não precisa de um empurrãozinho, mas nada como poder contar com uma ajuda lá de cima

Autoridades em suas áreas, Sagan e o Papa Francisco se encontraram. Imagem: Daniel Kalisz and Franco Origlia

Da redação da Bicyling, com AFP

O tricampeão mundial Peter Sagan deu um presente especial ao Papa Francisco, nas cores papais amarela e branca, durante uma visita ao Vaticano, na útlima quarta-feira (24).

O eslovaco de 27 anos estava acompanhado de sua mãe na audiência semanal com o Papa, na Praça de São Pedro. Ele levou de presente para o pontífice uma camisa de ciclismo autografada e uma bicicleta com o nome “Francesco” gravado.

 

Sagan deu uma bicicleta ao sumo pontífice. Imagem: ANDREAS SOLARO9

Em setembro do ano passado, Sagan levou o terceiro campeonato mundial de ciclismo, algo sem precedentes, e também faturou a camisa verde (classificação por pontos) do Tour de France cinco vezes.

No último Tour, Sagan foi expulso por um esbarrão de cotovelo no rival britânico Mark Cavendish, em um sprint agitado na quarta etapa.

O ciclista da equipe Bora venceu uma etapa e a pontuação geral no Tour Down Under, que terminou ocorreu em em 21 de janeiro.

O eslovaco viaja para um training camp em altitude em Sierra Nevada no sul da Spain, antes da sua investida no primeiro clássico de gravel da temporada, a Omloop Het Nieuwsblad, na Bélgica, em 24 de fevereiro.

COMPARTILHAR