Peter Sagan sobe escadaria de bicicleta e fãs enlouquecem

Na Espanha, o eslovaco se mostrou tão habilidoso quanto um profissional do bike trial

Sagan antes de ficar ofegante (Foto: Reprodução)

Os campos de treinamento do WorldTour em dezembro parece que não são muito normais. Manter a equipe unida é uma prioridade, e os ciclistas passam longas horas com os fotógrafos. E quem tem Peter Sagan na equipe tem sempre diversão garantida.

No fim de temporada é quando os vídeos e fotos mais loucos aparecem e bombam nas redes sociais – claro, é legal ver o lado humano desses profissionais que tanto admiramos. Mas não há tantos ciclistas como Peter Sagan. O eslovaco de 28 anos já é famoso por sua habilidade sobrenatural (para um ciclista de estrada) sobre a bike. E sorte a nossa que ele adora se exibir em frente às câmeras: Sagan empina durante uma escalada no meio do Tour de France, dá pulos com sua bike de estrada…

Leia também: Peter Sagan está mais “cool” do que nunca

No último fim de semana, ele soltou um vídeo em que sobe um lance de escadas durante um treino em Mallorca, na Espanha, com sua Specialized Tarmac S-Works — modelo especial assinado por ele mesmo.

Ele parece ser tão habilidoso quanto um profissional do bike trial – ok, se você não tiver problema de coração e quiser ir além, assista aos vídeos do italiano Vittorio Brumotti  – , apesar de descansar um pouco nos últimos degraus.

Alguns podem falar que é uma bicicleta equipada com freio a disco, o que torna as coisas um pouco mais fáceis. Mas não há como negar que esse feito exige força e equilíbrio que vão além das habilidades qualquer ciclista profissional de estrada. Por isso, os fãs de Sagan não economizaram em elogios. “O melhor”, “O número 1”, “Bravo, Sagan, sempre entretendo” – foram comentário que eles não economizaram em sua página do YouTube.

No Instagram, o vídeo de Sagan subindo as escadarias teve mais de meio milhão de acessos.