De plástico reciclado: conheça a bicicleta mais “ecologicamente correta” do mundo

Atualmente há cinco modelos Muzzi Cycles sendo comercializados

Foto: Divulgação Muzzicycles

O descarte de plásticos no meio ambiente é hoje um dos problemas mais graves enfrentados pela humanidade. Toneladas desse material é descartado diariamente, e grande parte disso chega aos oceanos, se tornando um problema graves para as mais diversas espécies de plantas e animais. É por isso que as bikes Muzzicycles, feitas de plástico reciclado, são as mais “ecologicamente corretas” do mundo.

Sem contar que, dessa forma, as bikes Muzzicycles dispensam minerais que geralmente são utilizados na fabricação e pintura do quadros de alumínio, além de não gerar o lixo que sobra das fábricas de fibra de carbono.

Leia também: Uma bicicleta elétrica com autonomia de 100 km!

Os quadros de plástico reciclado da Muzzi são fabricados a partir de garrafas PET, potes de shampoo e nylon. O inventor dessa ideia — e dono da marca Muzzicycles — é o uruguaio radicado no Brasil, Juan Muzzi, que em 2012 conseguiu patentear “a primeira bicicleta de plástico reciclado do mundo”.

Atualmente, há cinco modelos de Muzzicycles (bikes montadas) disponíveis, que custam a partir de R$ 1.000. Só o quadro de plástico reciclado está sendo vendido por R$ 530. Reserve o seu pelo site muzzicycles.com.br