Por que você não deve pedalar na enchente. Vídeo

O vídeo (cômico) foi gravado por um morador de Entre Rios, Bahia, durante um alagamento

"Olha o buraco!"; "Cadê?"; "Tibum"

O vídeo a seguir foi gravado com um celular na cidade de Entre Rios, Bahia, a cerca de 130 km de Salvador. Ele mostra um homem que decide atravessar a enchente pedalando. E é um bom exemplo por que você não deve pedalar na enchente.

Pedalar na enchente: evite

Tudo começa bem, mas em determinado momento, sem ter a menor noção por onde estava passando, ele cai em um buraco que estava encoberto pela água.

Antes, algumas pessoas ainda tentam alertá-lo gritando, “Olha o buraco!”. Mas o aviso foi em vão. A roda da frente cai no buraco e ele voa por cima da bicicleta. O homem ainda tem reflexo suficiente para nadar atrás de seu boné.

Leia também: Mergulhador morto em resgate em caverna era um ciclista

Aparentemente, ele não sofreu nenhum ferimento, e esse vídeo foi apenas uma situação cômica. Mesmo assim, vale o alerta para qualquer ciclista evitar pedalar em uma enchente, por mais que isso pareça viável.

Com o verão chegando, alagamentos em cidades tornam-se algo bem comum. Mas evite pedalar na enchente. Espere sempre a água baixar. Vale também lembrar do caso do ciclista que, em novembro, foi arrastado por uma enxurrada e acabou morrendo, em um alagamento em São Bernardo do Campo (SP). Por isso, lembre-se, todo cuidado é pouco.