Red Bull Rampage ganha transmissão ao vivo e em português. Assista

Maior evento mundial do mountain freeride terá transmissão e comentários em português

Cam Zink rides to a third place finish at Red Bull Rampage in Virgin, UT, USA on 13 October, 2013.

A 13ª edição do Red Bull Rampage, o mais disputado campeonato de mountain bike freeride do mundo, acontece nesta sexta-feira (26 de outubro) em Utah, EUA. Serão 21 pilotos – somente os melhores do mundo – disputando as primeiras colocações em decolagens de vários metros de altura em rampas e penhascos que são intimidadores até para quem só assiste de fora.

E neste ano nós, brasileiros, ganharemos uma transmissão especial em português, feita pelo expert Luciano KDra Lancellotti, com comentários de Eduardo Arruda, um especialista na construção de pistas de mountain bike freeride.

Leia também: Uma competição que reúne os melhores freeriders do planeta

Além de toda a perícia sobre a bike, os pilotos também precisam criar suas próprias vias. Para isso, eles contaram com duas pessoas, que durante quatro dias, os auxiliaram nessa missão. Depois eles tiveram outros quatro dias para treinar e testar essas pistas.

Desta vez, o Red Bull Rampage terá seções mais íngremes e trechos bem velozes, além passagens de alta velocidade.

Atletas do Red Bull Rampage

Andreu Lacondeguy prepara a pista do Red Bull Rampage (Foto via Facebook)

O canadense Kurte Sorge vai pedalar pelo tetracampeonato (inédito no Red Bull Rampage. Outro canadense, Brandon Semenuk briga pelo tri. Além deles, estarão presentes os norte-americanos Cameron Zink e Carson Storch, e o belga Thomas Genon – Carson e Thomas representam a nova geração do Red Bull Rampage.

Para outro forte competidor, o espanhol Andreu Lacondeguy, é importante chegar na competição com as cartas na manga. “Eu gosto de tentar as manobras que vou realizar na prova ao longo da semana anterior”, disse Andreu, que venceu o Red Bull Rampage de 2014

Andreu, no entanto, errou suas principais manobras no ano passado. Desta vez ele quer fazer diferente. “Neste ano, a pista mais veloz tem mais a ver com o meu estilo. Eu pedalei 10 dias por aqui e estou motivado.”

Assista ao vivo ao Red Bull Rampage

Quando: 26 de outubro de 2018, a partir das 14 h (horário de Brasília)
Onde: Virgin, em Utah (EUA)
Narração: Luciano ‘KDra’ Lancellotti
Comentários: Eduardo Arruda
Link para transmissão em português: https://www.redbull.tv/video/AP-1X5AR8UB12111/finais-pt-virgin-utah-estados-unidos