Resumo da primeira semana da Vuelta a España 2017

Por Albert Pellegrini

Aqui vai um resumão para quem não está conseguindo acompanhar as etapas e mesmo assim não quer ficar de fora dos principais acontecimentos e resultados:

1ª Etapa – A BMC Racing levou o contrarrelógio por equipe da Vuelta a España no sábado, em Nimes, na França, batendo a atual campeã mundial Quick-Step Floors, em seis segundos, colocando Rohan Dennis como o primeiro líder da prova.

2ª Etapa – Yves Lampaert de Quick-Step Floors atacou a fuga faltando dois quilômetros para a chegada para vencer a etapa e assumir a liderança da Vuelta a España. O companheiro de equipe Matteo Trentin terminou em segundo lugar, no mesmo tempo, com Adam Blythe na terceira colocação. (Aqua Blue Sport)

3ª Etapa – Vincenzo Nibali (Bahrein-Mérida) ganhou a terceira etapa da Vuelta a España em Andorra, atacando um grupo de favoritos dentro do último quilômetro. David de la Cruz perseguiu Nibali, mas teve que se contentar com o segundo lugar, com Chris Froome (Team Sky) fechando o pódio em terceiro.

4ª Etapa – Matteo Trentin (Quick-Step Floors) ganhou a  et1ª Etapa da Vuelta a España com um sprint em Tarragona, juntando-se ao clube dos ciclistas com vitórias nas três grandes voltas.

5ª Etapa – Alexey Lutsenko (Astana) ganhou a 5ª etapa da Vuelta a España, depois de deixar seus companheiros no curto e íngreme final em Alcossebre, enquanto Chris Froome (Sky) reforçou sua liderança em cima da classificação geral, com uma aceleração no quilômetro final.

6ª Etapa – Tomasz Marczynski (Lotto Soudal) conquistou a maior vitória de sua carreira nessa etapa. Marczynski fazia parte da fuga principal do dia e foi um dos três ciclistas que se destacaram no final. O ciclista polonês superou a compatriota Pawel Poljanski (Bora-Hansgrohe) e Enric Mas (Quick-Step Floors) para ganhar.

7ª Etapa – Matej Mohoric (UAE Team Emirates) venceu a etapa numa fuga com 14 ciclistas na subida final do Alto del Castillo e deixando-os para trás nas descida até Cuenca.

8ª Etapa – Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors) superou os ciclistas Jan Polanc (UAE Team Emirates) e Rafal Majka (Bora-Hansgrohe) em duríssima ascensão, para vencer a etapa.

9ª Etapa – Chris Froome (Team Sky) mostrou para que veio na Vuelta a España, venceu a etapa, sua primeira numa grande volta no ano. O líder da corrida conseguiu distanciar-se ainda mais de seus rivais na subida final do Puig Llorença, ganhando quatro segundos à frente de Esteban Chaves (Orica-Scott) que ficou em segundo, e mais um segundo de Michael Woods (Cannondale-Drapac), na terceira colocação.

Classificação Geral
Classificação por Pontos
Classificação Montanha
COMPARTILHAR