Rumo à Brasil Ride

A saga de um jornalista destreinado para fazer (bem) a mais difícil maratona de mountain bike do Brasil

O JORNALISTA TIAGO Brant é um apaixonado pela vida outdoor e pelos esportes de ação. Depois de construir sua carreira profissional como produtor e apresentador de programas de TV como o Zona de Impacto (Sportv) e o XCenter (ESPN), ele sabe que “a vida é doce, mas não é mole”.

Agora Tiago vai participar de uma série de vídeos, que será publicada exclusivamente na página do Youtube da revista Bicycling Brasil, em que vai mostrar o caminho árduo que um atleta amador de mountain bike tem que percorrer para chegar confiante na linha de largada da Brasil Ride, uma maratona de mountain bike por estágios que acontecerá entre os dias 21 e 27 de outubro, no sul da Bahia. Tiago terá pouco menos de 200 dias para se preparar para este desafio.

Pelo menos ele é experiente em provas duras. Como atleta, tem duas edições da Brasil Ride e um Ironman no currículo, entre outras competições de corrida e multiesporte.

Mas ele começou 2018 totalmente destreinado, como você pode ver no vídeo a seguir, o episódio número 1 desta série. Esta batalha começou em fevereiro, quando Tiago participou do reconhecimento do circuito inédito da KMTB, uma prova de mountain bike agendada para o dia 21 de abril, em São Bento do Sapucaí.

“Treinos, viagens, provas e outros desafios fazem parte deste roteiro de treinos até a Brasil Ride”, explica Tiago. “Vamos juntos?!.”

Bóra!