Segunda etapa do Bike Series 2017 reunirá profissionais e amadores no autódromo Velo Città em Mogi-Guaçu

Por Albert Pellegrini

Depois da etapa que agitou o autódromo de Interlagos no mês de maio, é a vez do Desafio 3 Horas do Bike Series no autódromo Velo Città próximo dia 26 de agosto – uma oportunidade de compartilhar a pista com ídolos do ciclismo nacional.

Francisco Chamorro, ciclista profissional da equipe Brasil Pro Cycling e vencedor do Bike Series de 2016, vem defender o título junto com Otávio Bulgarelli, campeão brasileiro de ciclismo de estrada em 2012 e apresentador do canal Ciclismo Expert no Youtube, que participa pela primeira vez da prova.

“Já pedalei muitas vezes em autódromos, principalmente em Interlagos. Acho muito legal, é uma prova sempre rápida e muito segura, pois não existem bueiros, buracos, tachões, nem outras coisas que normalmente encontramos nas ruas ou estradas”, conta o ciclista mineiro Otávio Bulgarelli.

A infraestrutura do autódromo é impecável, instalações que acomodam todos os ciclistas de maneira confortável, banheiros amplos e limpos e segurança total, já que todo acesso ao evento é controlado. Os eventos Bike Series oferecem uma nova opção para quem busca diversão e alto rendimento com qualidade.

“O autódromo Velo Città é muito seguro para pedalar com ótima estrutura. O pessoal que treina ciclismo tem que vir conhecer e trazer toda família, é muito importante ter o apoio dos familiares no esporte. Além disso, pedalar num local fechado é uma experiência muito divertida para todos,” completa Chamorro.

Em Mogi-Guaçu, a duas horas de São Paulo, o autódromo Velo Città possui 3.493 metros, 14 curvas e 58 metros de altimetria acumulada por volta, homologado pela FIA (Fédération Internationale de l’Automobile) e pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e está localizado em uma propriedade particular. “O ciclismo não oferece impacto ambiental ou gera ruído, além disso o risco de acidentes é baixo, comparado ao automobilismo,” comenta Camila Maluf, gerente do Velo Città. “É um grande prazer receber os ciclistas.”

Os participantes são divididos em 26 categorias por idades, nas classes Sport (amadores, não federados) e Pró (atletas federados), o que amplia muito as chances de angariar um lugar no pódio. A etapa final acontecerá na charmosa pista do autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP), no dia 25 de novembro.

Veja mais informações sobre inscrições aqui: http://www.bikeseries.com.br/inscricao

COMPARTILHAR