Shimano quer treinar 720 mecânicos em 6 meses

Não será ensinado apenas a teoria para os mecânicos, mas principalmente aulas práticas

Foto: Divulgação

Nos próximos seis meses, a Shimano do Brasil terá o seu Centro de Treinamento do Shimano Service Center – SSC, em uma ação organizada pela distribuidora Blue Cycle. Eles esperam formar 30 turmas para treinar cerca de 720 mecânicos. O local das aulas será no próprio prédio onde a distribuidora (exclusiva da Shimano no Brasil) está sediada, em São Paulo (na região da Avenida Paulista).

Os primeiros treinamentos serão dedicados às lojas Shimano Service Center, para uma atualização anual e capacitação de novos mecânicos. Encerrados os treinamentos dos mecânicos das lojas SSC, o Centro receberá mecânicos de todo Brasil. Os cursos irão contemplar os mais diversos temas, e deverão fornecer capacitação para montagem e manutenção dos componentes desenvolvidos pela marca japonesa.

Leia também: Como comprar uma boa bike usada

“O Centro de Treinamento da Shimano surge com o intuito de melhorar cada vez mais o conhecimento sobre nossos produtos. Além da parte teórica, já bem difundida em treinamentos técnicos da Shimano nos últimos anos, dessa vez teremos uma abordagem bem mais ‘mão na massa’, para que o conhecimento adquirido possa ser colocado em prática imediatamente. Esperamos que esses profissionais acumulem muitas horas de treinamento e, assim, estejam cada vez mais capacitados para atender os ciclistas em suas lojas”, explica Juliano Xavier, diretor geral da Blue Cycle.

E quem agradece somos nós, ciclistas, que teremos nossas bikes mais bem revisadas.

Serviço:

Cada turma tem vagas limitadas a 25 mecânicos. Para se inscrever na “Formação de Novos Mecânicos”, clique AQUI. (bike.shimano.com.br)