Specialized apresenta a nova Turbo Levo

O modelo 2019 da consagrada mountain bike elétrica está totalmente reformulado, garante a Specialized

Specialized Turbo Levo 2019: a feroz MTB elétrica está reformulada (Fotos: Divulgação)

Nesta semana, a marca norte-americana Specialized apresentou a nova Turbo Levo, a MTB full suspension lançada há alguns anos com a promessa de redefinir o mountain bike.

Se as primeiras mountain bikes Turbo Levo já facilitavam o esforço nas subidas (com seu motor elétrico assistido) e nas descidas (com suspensões preparados para suportar o tranco de uma bike mais pesada), agora o modelo está reformulado: novo quadro, novo motor, nova bateria e novo software representam a renovação completa da Turbo Levo 2019.

“Aumentamos sua autonomia em 40% e a equipamos com o motor mais suave, silencioso e potente de sua categoria”, adiantaram os engenheiros.

Leia também: O guia definitivo das bikes elétricas

A seguir, explicamos o que mais mudou nesta bike que, entre outras coisas, tem facilitado o acesso das pessoas às trilhas, principalmente de idosos.

O quadro

Turbo Levo

O novo design do quadro tem estrutura unilateral (Sidearm), que confere uma relação excepcional entre rigidez e peso. Além de mais rígida, a Turbo Levo está com o quadro mais baixo, o que a torna extremamente ágil em descidas e terrenos técnicos. Os ângulos da caixa de direção e do tubo do selim também estão reformulados, para ela ser mais eficiente também nas subidas. O sistema Flip Chip permite ajustar a altura do movimento central e da caixa de direção em questão de minutos.

Suspensão

Turbo Levo

Para melhorar o desempenho, tanto nas subidas quanto nas descidas, os engenheiros da Specialized adicionaram mais suporte no meio da suspensão traseira (de 150 mm de curso). Isso significa que a bike ficou mais responsiva aos grandes impactos e também evita que a bike “afunde” a parte traseira durante as escaladas. Em resumo, a melhora na performance é significativa.

Bateria da nova Turbo Levo tem mais autonomia

A Specialized aumentou em 40% a autonomia da bateria da Turbo Levo. Mesmo assim, através do recurso Smart Control, disponível no app Mission Control, você define e redefine o percurso para que a bateria sobreviva até a última pedalada.

Potência

O motor da Turbo Levo agora é mais inteligente, a ponto de evitar trancos nas arrancadas. Mas nem por isso ele deixou de ser potente. Pelo contrário, melhora a arrancada em 410%, segundo a marca, somado a uma suavidade incrível de torque.

Conectividade

Turbo Levo

No tubo superior, o Turbo Connect liga a bicicleta ao meio externo (através de ANT+ e Bluetooth). Além disso, a última versão do app Mission Control está mais simples, apesar de oferecer mais recursos. Você pode personalizar simplesmente todos os recursos que esta bike oferece. E o Shuttle Mode permite que você encare subidas duras colocando pouquíssima força nos pedais. Perfeito para os pilotos de downhill, que querem chegar inteiros no topo daquela montanha isolada para então aproveitarem ao máximo a descida.

>> As novas Specialized Turbo Levo custam entre R$ 38.000 (FSR) e R$ 60.000 (S-Works); specialized.com/br