Tern GSD: a bike cargueira mais versátil que existe

Uma e-bike utilitária é tudo o que você precisava para não precisar usar o carro nunca mais em deslocamentos urbanos 

A Tern GSD é uma bicicleta elétrica (e-bike) utilitária que carrega até 180 kg. Resumindo, é a bike cargueira mais versátil que já vimos até hoje.

Suas características impressionam: as rodas pequenas, por exemplo, foram pensadas na estabilidade e na portabilidade, enquanto seus opcionais permitem desde fazer uma compra do mês no supermercado até levar duas crianças — em cadeirinhas, acessórios opcionais que são acoplados no bagageiro traseiro.

O poderoso motor Bosch de 250 watts (que tem autonomia de mais de 200 km) ajuda demais esta bike cargueira no transporte de mercadorias. Carregada, por exemplo, é possível manter pouco mais do que 30 km/h em total segurança. E mais: seu quadro, longo e rebaixado, a torna surpreendentemente estável ​​até mesmo quando está carregada.

>> Uma bicicleta elétrica retrô!

Mas seus maiores valores estão nos pequenos detalhes: luzes integradas garantem que você esteja sempre visível; o guidão dobra ao meio; a parte traseira é dobrável, também visando economia de espaço. Ela cabe no porta-malas do carro, no elevador, na área de serviço…

Lembrando que seu bagageiro traseiro modular, que acomoda praticamente todo tipo de carga, é uma das invenções mais versáteis entre os modelos de bike cargueira. US$ 4.000 (cerca de R$ 15.500); ternbicycles.com