Tom Dumoulin abandona o Giro d’Italia

O holandês, que era um dos favoritos ao Giro neste ano, sentiu uma contusão no joelho sofrida na 4ª etapa

Tom Dumoulin
(Foto via @tomdumoulinofficial)

O holandês Tom Dumoulin (Team Sunweb) até que largou na quinta etapa do Giro d’Italia, que aconteceu nesta quarta-feira. Mas ele abandou logo nos primeiros metros.

O holandês bem que tentou. No entanto, uma forte dor no joelho esquerdo, que ele machucou em um acidente ocorrido no final da quarta etapa, ontem, o impossibilitou de seguir adiante.

“Eu quero pelo menos tentar”, disse Tom Dumoulin antes da largada de hoje. Mas infelizmente a dor foi mais forte. Agora tudo indica que o holandês volte ao seu país e se recupere a tempo para o Tour de France.

>> Quem vai vencer este Giro d’Italia? 

Quinta etapa do Giro d’Italia 2019

Debaixo de muita chuva, o alemão Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) venceu a quinta etapa da prova em Terracina, sul de Roma. No sprint final, o alemão desta vez foi mais rápido do que o colombiano Fernando Gaviria (UAE Team Emirates), que acelerou antes e puxou Ackermann em sua roda.

Foi a segunda etapa que Pascal vence no Giro deste ano. O italiano Elia Viviani, que chegou a ter a vitória de uma etapa do Giro anulada por conta de uma manobra irregular, segundo os juízes, não teve forças para sprintar hoje.

O esloveno Primoz Roglic chegou no pelotão, e ainda mantém a camisa rosa de líder na classificação geral. Veja a seguir a classificação geral do Giro d’Italia depois de cinco etapas:

1 – Primoz Roglic (Slo) Team Jumbo-Visma

2 – Simon Yates (Grã-Br) Mitchelton-Scott

3 – Vincenzo Nibali (Ita) Bahrain-Merida

4 – Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team

5 – Diego Ulissi (Itá) UAE Team Emirates