Tour Colombia 2019: Nairo e Froome frente a frente de novo 

Os ciclistas colombianos devem ser os grandes protagonistas da festa

Nairo na Vuelta a Espana 2016 (Foto Tim de Waele/Corbis via Getty Images)

Entre os dias 12 e 17 de fevereiro, a Colômbia recebe alguns dos melhores ciclistas do mundo para o Tour Colombia 2.1, ou simplesmente o Tour Colombia. E é a estreia de Chris Froome (Sky) na temporada.

Mas, mais do que isso, é a hora de nosso vizinho sul-americano se consagrar nesta segunda edição do evento que celebra o esporte no país.

É por isso que os ciclistas colombianos devem ser os grandes protagonistas da festa.

“É um orgulho fazer parte deste importante grupo de ciclistas colombianos e competir aqui na Colômbia em frente aos torcedores que raramente conseguem nos ver”, disse Nairo Quintana, da Movistar. “Estou motivado para tentar vencer.”

No “pelotão colombiano”, se juntam a Quintana: Rigoberto Urán (EF Education First), Egan Bernal (Sky), Fernando Gaviria e Sergio Henao (Team Emirates) e Miguel Angel Lopez (Astana). A esperança é que o evento em breve integre o calendário da UCI World Tour, ajudando a consolidar ainda mais a importância da Colômbia no ciclismo.

Leia também: O que o Brasil tem a aprender com o ciclismo colombiano

Primeira etapa

A equipe EF Education First venceu o time trial por equipes (TTT) do primeiro dia do Tour Colombia, e Rigobert Uran é o primeiro líder da competição.

A próxima etapa é feita sob medida para ciclistas velozes. A corrida termina neste domingo (17 de fevereiro) em Alto de las Palmas, em uma altitude de 2.519 metros. O colombiano  Egan Bernal (Sky) é o defensor do título. tourcolombiauci.com