“Tour de France para amadores” acontece neste fim de semana em Campos do Jordão

Em sua quarta edição, o L’Étape Brasil, uma consagrada prova de ciclismo amador, promete desafiar – e premiar – ciclistas bons em subidas

Tour de France para amadores
L'Étape Brasil de 2017 (Foto: Leandro Viola / letapebrasil.com.br)

Acontece no próximo domingo (30 de setembro), em Campos do Jordão (SP), o L’Étape Brasil, uma adorada prova de ciclismo amador que vem fazendo muito sucesso no Brasil. Será a quarta edição da prova que é conhecida como o “Tour de France para amadores”, e que a cada ano atrai centenas praticantes fieis do ciclismo.

E parece que o evento só tende a crescer. Se o ciclismo profissional de estrada no Brasil anda meio capenga ultimamente, o ciclismo amador faz cada vez mais sucesso. Em sua quarta etapa, o L’Étape Brasil by Le Tour de France agora muda-se para Campos do Jordão, depois de três anos seguidos acontecendo em Cunha (SP).

“Tour de France para amadores”

Apesar de ser uma prova de ciclismo amador, o L’Étape tem a responsabilidade de proporcionar aos aos seus participantes uma experiência completa de um evento profissional – e com o espírito do Tour de France, com o qual é vinculado.

Lembre os 12 melhores momentos do Tour de France 2018

A marca de óculos Oakley vai estar presente no L’Étape Brasil com o desafio Rei e Rainha da Montanha, premiando o vencedor de um trecho de subidas de 12,6 km com 5% de inclinação. Em vez de vestir a camisa branca com bolas vermelhas, os ciclistas vencedores desse trecho ganharão prêmios exclusivos da Oakley.

Durante a inscrição, os participantes puderam se inscrever entre os percursos de 111 km e o de 77,2 km.

Serviço:

L’ETAPE Brasil – Etapa Campos do Jordão

ONDE: Campos do Jordão – Rodovia Monteiro Lobato, Km 50

QUANDO: 28 a 30 de setembro

SAIBA MAIS: letapebrasil.com.br