Trajetórias: exposição fotográfica retrata o ciclismo sob olhar inédito

O ciclismo brasileiro através das câmeras analógicas de quatro fotógrafos

(Fotos: Divulgação)

Se você estiver em São Paulo nas próximas semanas, não pode deixar de visitar a exposição fotográfica Trajetórias – Impressões Sobre Ciclismo. “Foi uma ideia que surgiu dos encontros proporcionados pelas bicicletas”, explica o curador, o também ciclista Alex Bueno.

A mostra, que acontece no “bike café” King of the Fork (KOF), localizado no bairro de Pinheiros, revela a bicicleta e o ciclismo sob pontos de vista nada óbvios.

Leia também: Mostra fotográfica faz homenagem ao BMX nas olimpíadas

Os quatro fotógrafos – Bossa, Dargel, João Daniel e João Whitaker – são todos ciclistas cariocas que partilham dos mesmos interesses pelo esporte.

Eles pedalam há alguns anos, e encontraram na fotografia analógica o instrumento para registrar a cena existente no Rio de Janeiro.

“Esperamos que exposições como esta continuem estimulando novas visões e relembrem a importância de continuarmos reafirmando nossas paixões e o desejo de sermos livres”, filosofa Alex.

Trajetórias – a exposição em São Paulo

Depois de ser exibida no Rio de Janeiro, no Gabo Café (um conhecido ponto de encontro de ciclistas adeptos das bikes fixas), Trajetórias desembarca em São Paulo no KOF, um lugar conhecido por sua sinergia entre as mais diversas tribos amantes das bicicletas.

Vai nessa:

O que: Exposição Trajetórias – Impressões Sobre Ciclismo
Onde: King of the Fork (KOF) – Rua Artur de Azevedo 1.317, Pinheiros, São Paulo – SP
Horário: Das 9h às 20h
Quanto: Grátis