Trek lança nova linha de bikes para gravel nos Estados Unidos

A Domane ALR 5 Gravel é um dos modelos de entrada da linha de gravel da Trek

Embora ainda pouco comum no mercado brasileiro, o gravel ganha cada vez mais opções de modelos lá fora. A Trek ampliou sua plataforma de bicicletas endurance para o off-road com a nova linha Domane Gravel.

São três modelos e todos possuem os sistemas de absorção dianteiros e traseiros patenteados pela marca. Assim como na Domane de estrada, o espaço para pneu mais largo e a geometria de endurance também são padrão. Mas existem detalhes de projeto específicos para enfrentarem o gravel.

Os modelos do plantel Domane Gravel são a Domane SLR 6 Gravel, Domane SL 5 Gravel e a Domane ALR 5 Gravel, vindo com pneus Schwalbe G-One Allround 700x35c compatíveis com tubeless e freios a disco.

A SLR 6 Gravel vem com quadro de carbono OCLV 600 Series, IsoSpeed dianteiro e ​​traseiro ajustável, grupo Shimano Ultegra completo, freio à disco hidráulicos flat mount Ultegra e rodas Bontrager Paradigm Comp Tubeless-Ready Disc. A bicicleta também está disponível através do programa One Project de personalização da Trek.

A Domane SL 5 Gravel vem com grupo Shimano 105 e o quadro é feito do carbono 500 Series OCLV Carbon da Trek. Também inclui freios a disco hidráulicos flat mount Shimano RS805, uma garfo de carbono Domane e IsoSpeed ​​dianteiro e traseiro.

O modelo de entrada, a Domane ALR 5 Gravel, vem com quadro de alumínio, freio à disco mecânico TEKTRO Spyre flat mount e um grupo Shimano 105 para completar essa montagem.

Os modelos estão disponíveis nos tamanhos 50, 52, 54, 56, 58, 60 e 62 e podem ser vistos por esse link. Vale a pena visitar a página e ver o vídeo.

Um novo estilo de offroad

A definição de gravel é flexível, mas no geral, trata-se de bikes que, de longe, parecem uma speed, mas são desenhadas para boa performance tem estradas de chão ou cascalho (gravel, em inglês). No asfalto, o rendimento é superior a uma mountain bike, mas bem adaptada a off road menos técnico e geralmente feitas para endurance. Outras marcas que estão investindo nesse segmento são Specialized, Audax, Santa Cruz e Corratex. Será que em breve vamos ter as Trek Domane Gravel por aqui?

COMPARTILHAR