Tricampeão da Brasil Ride, Henrique Avancini já mira o futuro

“Eu estou aprendendo muito e posso evoluir ainda mais”, disse o maior mountain biker brasileiro da história

Henrique Avancini durante a Brasil Ride 2018 (Foto: Hudson Malta / @hudsonmalta_visual_arts

No último sábado, 27 de outubro, o campeão mundial de Maratona MTB em 2018, Henrique Avancini, tornou-se tricampeão da Brasil Ride, a maior prova de mountain bike por etapas do Brasil. Avancini pedalou ao lado do alemão Manuel Fumic, pela equipe Cannondale Factory Racing.

A dupla, que já havia vencido a Etapa Rainha da competição, subiu novamente ao topo do pódio da etapa decisiva, que teve 44 km de extensão. E ser tricampeão da Brasil Ride neste ano teve um gostinho especial, por ter sido o primeiro título conquistado ao lado de Fumic, como Avancini revela no vídeo a seguir, que foi produzido no final da Brasil Ride, na Bahia.

Leia também: Henrique Avancini faz história no MTB mundial

“Foi um ano superespecial, com muitas realizações”, disse Avancini. “Além de ter sido um ano importante para a bike no Brasil. Mas ainda estou aprendendo muito, e posso evoluir mais.”

Confira a seguir a entrevista com Henrique Avancini, o maior mountain biker brasileiro da história, que comenta sobre o ano de ouro que está vivendo e sobre a mais recente vitória na Brasil Ride, uma competição que tem muita importância em sua carreira.