Troféu de campeão do Tour de France é roubado em feira na Inglaterra

O troféu que Geraint Thomas ganhou este ano ficou momentaneamente sem vigilância e... sumiu

Geraint Thomas (camisa amarela) e o troféu conquistado na raça

Troféu roubado! Isso mesmo, o troféu que o ciclista britânico Geraint Thomas conquistou no Tour de France 2018 foi roubado durante exposição em uma feira de ciclismo na Inglaterra, declarou a equipe Sky recentemente.

A Sky estava exibindo três troféus das Grandes Voltas, conquistados por Thomas e seu compatriota Chris Froome entre setembro de 2017 e julho de 2018, em vários eventos pelo Reino Unido.

Os troféus haviam sido emprestados à Pinarello, a marca de bicicleta da equipe Sky para o evento Cycle Show, um conceituada feira de ciclismo que aconteceu no último fim de semana de setembro em Birmingham, na Inglaterra.

Leia também: Os melhores momentos do Tour de France 2018

“Significa muito para mim”, diz Thomas sobre o troféu roubado

“É lamentável o que aconteceu”, disse Geraint Thomas, que conquistou o Tour de France deste ano com muito suor –  esta que foi sua primeira vitória em uma Grande Volta. “Este troféu significa muito para mim e para minha equipe, e espero que tenham a boa vontade de devolvê-lo.”

Geraint afirmou ainda que, apesar de tudo, as boas lembranças dessa conquista ninguém roubará dele.

Segundo Richard Hemington, gerente da Pinarello, todos estão arrasados pelo acontecido. “Assumimos total responsabilidade pelo incidente e já pedimos desculpas pessoalmente a Geraint Thomas”, disse ele, ainda na esperança de encontrarem o troféu.