“Um crescimento de dois dígitos”, acredita a Shimano para 2018

Através de parceria, Shimano promete estar mais presente no mercado nacional, com mais produtos e serviços

QUAL CICLISTA não gostaria, além de poder pedalar com componentes confiáveis, ter à disposição todo o suporte necessário para reparo ou reposição de peças? Foi pensando em oferecer este serviço com qualidade, diminuindo as distâncias e burocracias entre o produto e o consumidor final, que a Shimano do Brasil se uniu à Blue Cycle, uma conceituada distribuidora do ramo.

Surfando a mesma onda que a marca pegou no cenário internacional, a Shimano deverá estar em eventos como a Brasil Ride (prova de MTB em que já bateu recorde de atendimentos) e o Ironman, entre outros, tanto como patrocinadora e como fazendo suporte neutro. Em fevereiro, a Shimano foi uma das patrocinadoras da competição de downhill urbano Descida das Escadas de Santos (SP).

“Para dar sequência, estamos investindo na formação e no treinamento especializado de mecânicos”, disse Juliano Xavier, diretor de operações da Blue Cycle, durante uma conferência para vendedores e gerentes da Blue Cycle realizada em Itupeva (SP). Lá, foram apresentados os novos produtos das linhas urbana e casual a mais de 50 vendedores (internos e externos) e gerentes de loja, além de uma palestra motivacional de Thiago Drews, o célebre mountain biker mineiro mais conhecido como Brou Bruto.

“Em 2018, nossa intenção é crescer dois dígitos”, não revelou Juliano, mas sempre apostando na melhora do mercado.

A Shimano não estará sozinha nessas operações. Além dela, integraram o catálogo da Blue Cycle as marcas Pro (componentes),  Schwalbe (pneus), Lazer (capacetes), Elite (rolo de treinamento) e Bikefitting (bike fit).

“Também pretendemos mostrar nossa bike elétrica (Shimano Steps) a mais pessoas através de pedais demonstrativos e aumentar nosso portfólio de produtos e ofertas ao consumidor final”, disse Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Outra promessa é que as marcas citadas acima, através da Blue Cycle, disponibilizem frequentemente seus produtos para serem testados pela imprensa especializada – o que significa que você verá mais resenhas na Bicycling– no site e em nossas páginas.

COMPARTILHAR