Um dos melhores ciclistas dos EUA é viciado em pão com manteiga

“Quando faço um pão perfeito, é como vencer uma prova”, diz Robin Carpenter

(Shutterstock)

Você precisa de mais provas de que pode consumir pão (e que tal um pão com manteiga?) diariamente e ainda pedalar muito rápido? Então lá vai: conheça Robin Carpenter.

Este ciclista norte-americano de 25 anos é um dos melhores do circuito profissional de seu país, com resultados realmente expressivos em provas de um dia e por etapas. E pode acreditar: ele chegou lá com uma dieta caseira de pão de fermentação natural.

>> Chocolate é bom para atletas

“Quando faço um pão perfeito, é como vencer uma prova”, diz Robin. Ao assar seu próprio pão, você elimina ingredientes desnecessários, como açúcar e conservantes.

Ainda segundo Robin, ele precisa “de todos esses carboidratos para os pedais longos”.

Robin Carpenter, suando o próprio pão (Foto: Facebook)

Aquele pão com manteiga que cai bem

Até a ciência concorda. “Há inúmeras evidências sugerindo que as dietas com baixo teor de carboidratos não te deixam mais rápido”, conta Sean Burke, fisiologista do exercício e treinador de ciclismo na Califórnia (EUA).

Para preparar o seu próprio pão, Robin usa uma mistura de farinha e água para começar a fermentar. Isso resulta em uma receita deliciosa e especialmente benéfica para os ciclistas que amam pão com manteiga.

Asse seu próprio pão

Embora seja mais complicado do que fazer uma massa à base de levedura, o processo não é difícil. “A parte mais chata é esperar pela fase de ‘queijo fedido’ enquanto a mistura fermenta”, explica o ciclista, que é também padeiro de mão cheia, Robin Carpenter.