Um retiro com a bike

“Semana da Bike” prega qualidade de vida com um pedal deslumbrante --participe

O TRINÔMIO “alimentação saudável, exercícios físicos e tratamentos naturais” é o grande segredo rumo à felicidade, certo?

Pelo menos é o que pensa a clínica e spa Rituaali, um luxuoso centro de saúde localizado em Penedo (Itatiaia, RJ) – um parque ecológico localizado a 170 km do Rio de Janeiro e a 270 km de São Paulo.

Embasados na filosofia de que bons hábitos são essenciais para manter a saúde e prevenir doenças, o Rituaali promoverá, entre os dias 22 e 29 de abril, a Semana da Bike. Tudo para mostrar, na prática, os benefícios trazidos pelo nosso esporte favorito.

O foco é o mountain bike, em dois percursos bem distintos – mas ambos em terreno misto, de asfalto e terra – para se adequar desde ao ciclista iniciante ao mais avançado. O mais curto é montanhoso, com 900 metros de ascensão em 30 km de extensão, sendo que as subidas mais íngremes estão na Serrinha do Alambari, tendo o Pico das Agulhas Negras ao fundo.

A outra trilha é mais longa (46 km, sendo 1.260 m de ascensão), porém com subidas mais amigáveis. Ela passa pelo bairro da Capelinha, no distrito de Capelinha, e termina às margens do rio Pirapetinga.

Todos os pedais serão acompanhados por Edu Gasperini, ciclista apaixonado e apresentador do programa Vamos Pedalar — exibido pela TV Cultura, que conscientiza sobre o uso da bicicleta mostrando o cotidiano de quem utiliza a bike.

A Specialized fornecerá as bikes (inclusive elétricas) e os capacetes, e o apoio mecânico será feito pela bike shop Sportstar.

Se puder investir tempo em dinheiro, vai nessa, porque seu corpo, mente e espírito vão agradecer depois.

VAI NESSA:
Semana da Bike, por Rituaali Clínica & Spa
Quando:
Entre 22 e 29 de abril de 2018
Onde:
Penedo (RJ)
Quanto: Diárias a partir de R$ 1.293 (mínimo de 7 noites); ou a partir de R$ 1.361 (mínimo de 4 noites)
Inscrição: rituaali.com.br  

Resumo da programação:
>>
Trilhas guiadas
>> Treinos de bike de estrada
>> Palestras sobre alimentação saudável no esporte
>> Alimentação vegetariana
>> Tratamentos no SPA
>> Acompanhamento médico
>> Exercícios monitorados
>> Três refeições diárias

COMPARTILHAR