Um selim criado especialmente para as mulheres

Esta nova tecnologia promete deixar o pedal das mulheres bem mais confortável

Embaixadoras da Specialized no Brasil felizes com o lançamento do Power Feminino (Foto: Divulgação)

Com uma preocupação traduzida pela tecnologia Body Geometry, a Specialized concentra cada vez mais esforços para produzir peças e equipamentos anatômicos. Desta vez, a marca norte-americana presenteia as mulheres com o selim Power Feminino, que carrega consigo a tecnologia Mimic.

Desenvolvimento do selim Power Feminino

Foram dois anos de desenvolvimento. O selim Power Feminino foi projetado levando-se totalmente em conta a anatomia feminina. O segredo é o seu suporte estrutural, composto por espumas de diferentes densidades, dispostas de maneira que reduz o estresse em áreas sensíveis.

Frente e verso do Power Feminino

O especialista da Body Geometry, Andy Pruitt, contou com a colaboração da campeã mundial de “ciclismo gravel” em 2018, Alison Tetrick, além de outras 23 mulheres, para resolver um problema recorrente às mulheres que pedalam: a pressão nos lábios vaginais.

“A tecnologia Mimic certamente irá mudar o conceito de ‘ selim confortável’”, disse Alison.

Esse sistema usa materiais de diversas densidades que imitam o tecido mole e a pele. Complicado de entender? Na prática, o selim proporciona um suporte anatômico para o tecido mole, prevenindo contra a pressão excessiva na região e ao inchaço. Além disso, seu design promete também eliminar os pontos de calor.

Leia também: O que fazer depois de pedalar na chuva

Adriana Nascimento e o Power Feminino

A renomada mountain biker brasileira Adriana Nascimento, uma das embaixadoras da Specialized no Brasil, testou recentemente o selim na Brasil Ride 2018, totalizando 16h21min e centenas de quilômetros de pedal.

“Este modelo acabou com o meu maior problema com selins, que é a pressão na região de tecido mole”, garantiu a brasileira. “E o apoio correto dos ísquios também resolveu o problema da instabilidade no movimento, que afetava o meu joelho.” Parece motivador, não? R$ 470; specialized.com/br/pt