Uma bicicleta elétrica que chega a 80 km/h

A Delfast Top 2.0 é uma e-bike veloz e com uma autonomia inacreditável

A marca norte-americana Delfast é conhecida por bater recordes quando o assunto é “bicicleta elétrica”. A última aposta deles é a Delfast Top 2.0, uma e-bike que parece uma moto de trilha e que tem superpoderes.

Olhando rápido ela realmente parece uma moto trail. Mas repare bem, ela tem pedais. Sim, é uma bike para trilhas realmente pesadas. E suas características para uma bicicleta impressionam: a Top 2.0 tem uma autonomia de até 280 km e atinge uma velocidade de 80 km/h. Sim, ela extrapolas os limites de velocidade em qualquer país.

>> O guia definitivo da bike elétrica

Seu motor, localizado no cubo traseiro, tem potência superior a 5 kW, o grande responsável por ela chegar a essa velocidade. Segundo a marca, sua aceleração é compatível com a maioria dos carros em uma distância de meio quilômetro, aproximadamente.

A marca aumentou a potência. No vídeo abaixo, é possível perceber que ela atinge 110 km/h – no cavalete, com a roda traseira erguida. É que a velocidade sem carga costuma ser mesmo superior à sua velocidade real.

E foi por causa dessa ganho de velocidade absurdo que a Delfast pensou também em melhorar os freios hidráulicos desta bicicleta elétrica. Segundo anunciaram:

“Essa nova potência nos obrigou a redesenhar o sistema de freios da bike (Tektro Dorado Hydraulic brakes + 203mm brake disc). Para garantir mais segurança, fizemos uma série de testes e instalamos freios a disco duplos confiáveis ​​no garfo dianteiro. É um sistema usado em motos de trilha que se mostrou confiável nas condições mais rigorosas.”

A Delfast Top 2.0 vem com suspensão dianteira (garfo) DNM USD-8 e traseira DNM RCP-2S, câmbio Shimano Tourney de 7 velocidades – nada demais; pelo visto, a intenção foi chamar a atenção para sua parte elétrica. Ela será fabricada a partir de julho, e será vendida por US$ 5.900 (cerca de R$ 23 mil); delfastbikes.com.