Vêm aí os campeonatos nacionais de Zwift

OS PRIMEIROS CAMPEONATOS nacionais de Zwift – a plataforma virtual que simula pedais outdoor com a maior fidelidade possível – começam ainda neste mês (dia 24 de fevereiro), nos Estados Unidos. Eventos do mesmo tipo também vão rolar em países como Reino Unido, Canadá, Austrália, Alemanha, Japão e Holanda. Ao todo, ciclistas de 15 diferentes países irão competir pelo direito de vestir a jersey nacional (digital) durante o ano.

As disputas estão divididas em feminina e masculina, que acontecerão no mesmo circuito – os homens darão três voltas, enquanto as mulheres apenas duas. O local é o popular Volcano Climb, do Zwift, uma escalada de 22,4 km. Os homens terão pela frente 610 metros de elevação, enquanto as mulheres, 396 metros.

Para deixar a competição mais limpa possível, os ciclistas deverão usar monitores cardíacos e medidores de potência. A Zwift também já anunciou que está preparada para detectar casos de doping e outras trapaças.

Apesar de o Brasil ainda não estar na lista dos campeonatos nacionais, a plataforma promete adicionar esses eventos em novos lugares no ano que vem.