Vídeo mostra “engavetamento” épico em competição de mountain bike

No calor da competição, é isso o que acontece quando ciclistas brigam por uma posição no ombro a ombro

Um acidente em massa — ou melhor, um épico engavetamento — em uma competição de mountain bike cross-country custou preciosos segundos para mais da metade do pelotão. Por sorte, os ciclistas não tiveram ferimentos graves.

O acidente, que aconteceu logo no começo da California Mountain Bike Series, em Temecula (Califórnia, EUA), foi flagrado pelo pai de um dos atletas competidores.

>> Campanha alemã sobre o uso do capacete gera polêmica

No calor da competição, é isso o que acontece quando ciclistas brigam por uma posição no ombro a ombro. Em menos de 10 segundos depois da largada da categoria masculina desta prova (que conta pontos para o ranking da UCI), os ciclistas se embolaram em um engavetamento e caíram.

Entre os 63 competidores, estava o filho de Kevin Yackle, técnico da equipe júnior da Yackle Brothers Racing, quem captou esse momento em vídeo.

“Só desejei que meu filho não perdesse tanto tempo a ponto de ser desclassificado da corrida”, disse Kevin ao USA Today.

Here’s Nye Yackle Vail Lake UCI Juniors start packed with multi national racers 70 racer deep. It to with the deepest most talented field assembled on American soil. Within seconds racers clash and more than half of the field piles in to a mass of tangled bikes and bodies. Want to go racing? 😉🤘

Posted by Kevin Yackle on Tuesday, March 26, 2019