Vuelta a España 2017- Resumo das duas primeiras etapas

Por Albert Pellegrini

Etapa 1 – 19/08

Os 13,7km de contrarrelógio por equipe em Nimes, na França, teve curvas desafiadoras com pouco desnível vertical. A equipe colombiana Manzana Postobon foi a primeira a largar. Na sequência veio a Lotto Soudal baixando o tempo e depois a Bora-Hansgrohe, que tirou três segundos no percurso, com 16:19.

Pouco tempo depois veio a equipe Sunweb e marcou 16:04, colocando em um outro patamar a disputa. Mas os campeões mundiais da Quick-Step rapidamente vieram e baixaram o tempo em meio segundo, passando para o topo do quadro de líderes.

Tim de Waele/TDWSport.com

Não esperamos muito para ver os bi-campeões mundiais da BMC demonstrarem sua determinação na modalidade, baixando a linha dos 16 minutos, com a marca de 15:58.

Tim de Waele/TDWSport.com

A equipe Trek-Segafredo foi a última equipe a largar, terminando 35 segundos atrás dos vencedores. Quedas no percurso desacelerou ambas equipes LottoNL-Jumbo e Movistar, mas nenhuma ficou no caminho para atrapalhar a BMC.

Bettini Photo

Etapa 2 – 20/08

Partindo novamente de Nimes, o pelotão ficou compacto por quase todos os 203 quilômetros da etapa, com muito vento cruzado. Somente nos últimos 8km apareceu a primeira quebra. Com 2km para o final, a equipe Quick-Step, liderada por Julian Alaphilippe, colocou um passo forte depois da última rotatória, seguido por Matteo Trentin e Yves Lampaert, se destacando e despedaçando o pelotão. Após cruzar a marca de 1km, Lampaert atacou e abriu o suficiente para levar a vitória.

Tim de Waele/CSC

Trentin ficou com a segunda colocação, apenas um segundo atrás de seu colega de equipe. A BMC completou os cinco primeiros na classificação geral, com Daniel Oss (0:03), Tejay van Gardern (0:17) e Nicolas Roche (0:17).

Bettini Photo

Vincenzo Nibali foi o melhor dos favoritos, terminando ao mesmo tempo que Lampaert. Chris Froome subiu da oitava à nona colocação, 21 segundos atrás do líder.

Classificação geral depois da segunda etapa:

COMPARTILHAR