3 exercícios para deixar seus braços mais fortes para o pedal

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Ter braços fortes é importante para ajudar no pedal e equilibrar a musculatura do corpo, entretanto, muitos ciclistas ainda pensam o contrário.

Pensando em trabalhar o corpo de quem pedala de uma maneira mais completa, Vinicius Dias, professor da Smart Fit, de São Paulo, listou os três exercícios simples que vão deixar seus braços mais fortes, para te dar aquela ajuda extra para, por exemplo, pedalar em pé ou ficar horas com a mão no guidão.

“Para iniciantes, o ideal é começar com 2 séries de 15 repetições de cada movimento, por pelo menos 30 a 45 dias. Sempre intercalando com 1 ou 2 minutos de recuperação”, orienta.

Depois desse período, você já pode passar pro próximo nível de treino e fazer 3 séries de 12 repetições . Essa série mais forte é indicada também para quem que já faz fortalecimento há mais tempo. Faça primeiro um treino leve e veja como seu corpo reage. Se for muito fácil, parta sem medo para mais repetições, mas se sentir cansaço excessivo, continue por um mês na série mais leve.

Exercícios para deixar os braços mais fortes

1. Rosca com halteres: em pé, segure um halter em cada mão e estenda os braços ao lado do corpo. Mantenha os cotovelos fixos ao longo do tronco e levante os pesos no sentido dos ombros.

2. Tríceps francês: em pé, estenda os braços para o alto, segurando um halter com as duas mãos acima da cabeça. Flexione os cotovelos levando o halter atrás da cabeça.

3. Tríceps banco: posicione-se de costas para um banco com a palma das mãos apoiada nele e estique as pernas para frente, mantendo os dois pés levemente separados. Flexione os cotovelos, levando os quadris na direção do chão, e suba lentamente em seguida.

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*Este é um conteúdo da WH Brasil de julho/2018.