4 erros que cometemos ao guardar câmaras de ar

Por Kelsey Molseed, Bicycling US - Adaptado por Fernanda Rosa

Foto Shutterstock

Guardar câmaras de ar da maneira correta é essencial para garantir longa vida do produto.
Uma câmara em boas condições pode ser seu maior salva-vidas durante um pedal longo.

Mas quantas vezes não trocamos um pneu furado, para descobrir na hora de encher que a câmara extra estava zoada… quem nunca!

Existem erros comuns que cometemos na hora de guardar câmaras de ar para levar ao pedal. Aqui 4 erros comuns para você evitar e portanto ter sempre uma câmara inteirinha quando precisar.

1 Guardar câmaras de ar na bolsa de selim por muito tempo
Armazenar por meses e meses uma câmara dentro de uma bolsa de selim ou estojo no porta-caramanhola pode ser uma roubada: com o tempo, o produto resseca e acaba apresentando fissuras nas áreas onde fica mais dobrado. Desembale-as de vez em quando para evitar que se rachem ou partam.

As câmaras também podem ser danificadas por atrito contra outros itens da bolsa, como espátula ou CO2. Em caso de dúvida, infle a câmara de ar para procurar vazamentos antes de sair para pedalar.

2 Guardar as câmaras de ar sem tampa de válvula
Esse cuidado é especialmente importante para válvulas do tipo presta, pois são pontudas. Certifique-se de que a válvula esteja tampada antes de colocar na bolsinha do selim, dobrando-a com a tampa para evitar que fure a borracha.
3 Uso de elásticos para deixar as câmaras bem compactas
Com o tempo, esses elásticos podem causar atrito com a borracha da câmara, resultando em furos. Além disso os materiais do elástico e da câmara podem se fundir e se danificar quando você tentar separar os dois.
4 Guardar câmaras de ar perto de uma fonte de calor
O calor torna a borracha quebradiça e menos elástica. Portanto, se você tiver câmaras que não planeja usar por um longo período de tempo, não as guarde perto de onde bate sol ou próximo a equipamentos que aqueçam.
Leia também: POR QUE DORMIR MAL DÁ MAIS FOME NO DIA SEGUINTE?
BICICLETA E PATINETE ELÉTRICO SÃO NOVIDADES DA VOLKSWAGEN