5 melhores bebidas alcoólicas ​​para ciclistas

Por Jane Mcguire, Runner’s World UK

Foto Shutterstock

Seja qual for o motivo pelo qual você treina, saber quando parar de beber perto de uma grande prova e quais são as melhores opções de bebidas alcoólicas para ciclistas é muito importante. Perguntamos a uma nutricionista como minimizar os efeitos do álcool em seu desempenho e quais as melhores alternativas.

Lamentamos informar que nenhum álcool é particularmente bom para você. De fato, ele não fornece quase nada em termos nutricionais. Também é fácil subestimar a quantidade de calorias dos drinks. Por isso, se seu objetivo é perder peso, é bom fazer os cálculos antes de partir para um happy hour.

ÁGUA É A MELHOR OPÇÃO PARA SE HIDRATAR?
5 RECEITAS LEVES E PRÁTICAS PARA O CALOR
PEDALAR PERDE BARRIGA — E NÓS TE ENSINAMOS COMO

De acordo com a nutricionista Kim Pearson, há outras razões pelas quais os ciclistas devem ter cuidado. “Beber pode comprometer seu sono e reduzir temporariamente a capacidade do seu corpo de armazenar glicogênio — vital para sua resistência”. Também pode torná-lo mais propenso a lesões, pois “o álcool gera níveis mais altos do hormônio do estresse, cortisol, no organismo. O que atrasa o processo de reparo”.

Mas afinal, quais as melhores bebidas alcoólicas para ciclistas?

1 Vinhos secos
Foto Shutterstock

Os vinhos secos têm um teor de açúcar relativamente baixo, uma vez que a maioria deste ingrediente é convertida em álcool durante a fermentação do produto.

E embora muita gente fale dos benefícios do vinho tinto, que contém resveratrol antioxidante, é importante observar que você precisa consumir uma quantidade significativa do líquido para usufruir desse efeito.

2 Coquetéis de champanhe
Foto Shutterstock

O champanhe contém menos calorias que o vinho branco. Um coquetel de champanhe, com suco de laranja ou toranja, também oferece uma pequena quantidade de vitamina C.

3 Vodka e água com gás
Foto Shutterstock

Uma bebida sem açúcar que é naturalmente mais baixa em calorias.

4 Bloody Mary
Foto Shutterstock

Uma bebida que mistura suco de tomate, vodka, pimenta e sal, o drink Bloody Mary é pobre em calorias, além do suco de tomate ter alguns benefícios nutricionais.

5 Cervejas light
Foto Shutterstock

Se a cerveja é a sua bebida preferida, vale a pena notar que, como é feita a partir de grãos, geralmente é rica em açúcar. Cervejas light possuem menos açúcar, calorias e álcool, por isso são escolhas mais sensatas.