“Ainda há muito pela frente”, diz o camisa amarela do Tour de France, Geraint Thomas

Para o atual camisa amarela, Geraint Thomas, o Tour de France 2018 ainda está indefinido, mesmo faltando apenas duas etapas para valer

Geraint Thomas no pelotão durante a 18ª etapa do Tour de France (Foto: letour.fr)

Ao ser interrogado pouco antes do 18º estágio da competição, o britânico Geraint Thomas, de 32 anos, que compete pela equipe Sky, disse que é difícil ainda prever o que virá pela frente, mesmo faltando apenas duas etapas decisivas.

Thomas lidera o pelotão com uma diferença de 1min59 para o segundo colocado, Tom Dumoulin, e de 2min31 para Froome, o terceiro. Mas faltando uma etapa de montanha de 200 km e um contrarrelógio individual de 31 km, nada está definido.

Principalmente para Geraint Thomas, que veste a camisa amarela desde a 11ª etapa, não será uma tarefa fácil. Isso porque, se ele tem se mostrado melhor escalador do que Froome e Dumoulin, certamente ainda precisa provar que manda tão bem também nos contrarrelógios.

Interrogado pelo repórter, Thomas desconversou que já sonha com o título do Tour de France 2018, uma conquista inédita em sua carreira. E prefere acreditar que ainda tem um árduo trabalho pela frente.

Geraint Thomas: puxão pelo braço na 17ª etapa

Geraint Thomas enfrentou problemas com um espectador na 17ª etapa. Enquanto tentava manter o passo para chegar em terceiro no estágio e ampliar a vantagem na classificação geral para Froome e Dumoulin, um cara trajando uma camisa da equipe francesa AG2R o puxou pelo braço e quase o derrubou.

Leia também: Ciclista agride no pelotão e é expulso do Tour de France

“Eu senti mais uma pancada no braço do que um puxão”, disse o britânico. “Eu estava rápido, e ele mudou minha direção. Acho que ele foi um idiota.”

Thomas acrescentou ainda que ele e o pelotão estão lá pela corrida, obviamente, e que o espectador agiu com excesso.

Um tombo naquela velocidade poderia significar uma fratura ou qualquer outra lesão que o impedisse de lutar pela camisa amarela.