Ajuste sua postura com esta série de 5 exercícios

Por Brett Williams do Men's Health USA

Já foi dito antes, e diremos novamente: a maneira como muitas pessoas passam seus dias – sentados no trabalho e olhando o celular a qualquer momento – é absolutamente terrível para a postura e a saúde geral. Isso, juntamente com a inclinação do guidão, pode levar a uma má postura e dores nas costas. Até a treinadora norte-americana Charlee Atkins se vê com dores no pescoço, então ela está compartilhando seus melhores exercícios para ajudá-lo a ajustar a postura.

“Vamos ser sinceros, sentamos em mesas e observamos telefones o dia todo”, diz Atkins. “Aqui estão meus exercícios favoritos que você pode fazer em casa ou na academia para ajudar a treinar sua postura.”

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A melhor parte? Tudo o que você precisa para experimentar a série é um par de halteres.

Execute cada exercício por 30 segundos, a menos que indicado de outra forma.

5 exercícios para ajustar sua postura

1. Caminhada de fazendeiro: “Ótimo para o core e ajustar a postura. Minha sugestão favorita: estufar o peito como se estivesse saindo da academia no dia de superiores”, diz Atkins.

2. Remada Unilateral com Haltere (Serrote): Atinge os músculos das costas e ajuda a retrair e soltar as omoplatas. Execute 10 a 12 repetições.

3. Elevação “Y” no chão: Excelente exercício de aquecimento antes de qualquer dia na parte superior do corpo. De fato, você deve fazê-lo para começar o dia. Execute 10 a 12 repetições.

4. Elevação escapular no chão: Faça para mobilizar as omoplatas.

5. Volta ao mundo: Use um peso leve e passe os braços por toda a amplitude de movimento. Concentre-se nos braços e o abdômen.

Veja a execução dos movimentos:

Faça a série completa antes de um treino para relaxar depois de um longo dia ou programe em exercícios individuais, conforme necessário.