Aumente as sessões de ciclismo indoor; você só tem a ganhar

Treino no rolo tem suas vantagens: você treina de boa em dias de chuva, entre outras coisas

ciclismo indoor
(Foto: Getty Images)

Aumente as sessões de ciclismo indoor: Muitos ciclistas torcem o nariz para o treino indoor. É compreensível: boa parte da mágica da bike está no contato com o mundo lá fora, nas amizades e na exposição que ela proporciona.

Mas atire a primeira câmara furada quem nunca perdeu um treino porque a preguiça de ficar na cama quentinha foi maior que a vontade de encarar uma manhã chuvosa e gelada de pedal.

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Nessas horas, um rolo pode ser excelente para manter a disciplina, sem perdas do ponto de vista da performance. “Treinos intervalados ajudam a melhorar todo o poder de condicionamento físico. Você não fica sempre no mesmo ritmo, podendo trabalhar resistência e treinos de explosão, que ajudam a manter o glicogênio na perna para dar conta de subidas longas, por exemplo.”

“Não precisa de mais do que 45 minutos, no máximo uma hora, para a maioria dos tipos de prova e objetivo que uma pessoa vai ter. É rápido”, explica o educador físico e ciclista Vinicius Ferreira, da academia de ciclismo Royal Cycle.

“Eu prefiro que um atleta que eu esteja treinando faça a planilha dele no rolo, em casa, nos dias de tempo muito ruim, do que sair às 4h da manhã na chuva e no vento, correndo o risco de ficar doente e perder dias de treino ou até a prova por causa de uma gripe”, diz. Se você ainda está relutante, uma vantagem extra do treino de ciclismo indoor é a música. Use-a a seu favor, animando as sessões indoor na sua sala.