Caloi lança bicicleta ‘Rainbow’, com 100% dos lucros revertidos para ONG Casa 1, em SP

Por Thaís Valverde

A Caloi anunciou nesta quinta-feira (13) o lançamento da “Caloi Rainbow”, modelo que visa apoiar causa LGBT. A empresa afirma que 100% dos lucros arrecadados com a venda da Rainbow serão doados para a Casa 1, um centro cultural e de acolhimento em São Paulo para pessoas LGBT expulsas de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero.

A bicicleta possui um grafismo exclusivo e é equipada com freios a disco; quadro de alumínio; suspensão dianteira; câmbio traseiro da Shimano de 21 velocidades e aro 29 de parede dupla. “Trata-se de um modelo mountain bike que além das trilhas também supera todos os limites do asfalto das pequenas, médias ou grandes cidades”, descreve a marca.

+ Marca Gay’s Okay defende a “diversidade ciclística”
+ Caloi Urbam: mobilidade urbana por menos de mil reais

A Caloi vem trabalhando a questão da diversidade na empresa desde o ano passado, quando funcionários criaram o Comitê da Diversidade. “Entendendo que poderia contribuir mais para essa causa, a Caloi decidiu criar a Bike do Orgulho: A Rainbow. A Rainbow é uma bike com as cores da bandeira LGBTQI+ que simboliza o respeito que queremos inspirar nos nossos consumidores.”

A bike é uma edição limitada, inicialmente de 260 unidades, e será comercializado por R$ 999, exclusivamente no Mercado Livre.

Sobre a Casa 1

A Casa 1, organização que vai receber as doações a partir das vendas da “Caloi Rainbow”, conta com o Galpão Casa 1. O local oferece atividades culturais e educativas, com foco em promover a diversidade cultural. O Galpão Casa1 oferece uma programação gratuita, inclusiva e de qualidade para seus diversos públicos.

Por fim, o terceiro eixo da organização é a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos pontuais e terapias complementares, sempre com uma perspectivas humanizadas e com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.