Caloi Urbam: Mobilidade urbana por menos de mil reais

Por menos de mil reais, você pode dar suas pedaladas na cidade com uma bike nova, bonita e eficiente 

Caloi Urbam

Quem nunca pensou em comprar uma bicicleta pensando no preço, não querendo gastar muito mais do que mil reais? Pois é, se a intenção é pedalar na cidade, a Caloi ainda tem uma ótima opção em estoque: a Caloi Urbam.

A Caloi Urbam é um lançamento de 2018, mas é ainda uma boa ideia que funciona aos que estão querendo começar a dar suas primeiras pedaladas pela cidade. A começar pelo preço — pouco mais de mil reais sugeridos pelo fabricante, mas menos de mil reais em lojas como a Centauro.

>> Trek Farley: uma fat bike “sem limites” que cabe no seu bolso

O quadro, que é de alumínio, tem geometria confortável. O modelo aro 26 vem com pneus largos (1,95), o que, por si só, dispensaria a suspensão dianteira em favor de um garfo rígido e de melhor qualidade – esta é uma opção barata de adaptação que esta bike pede.

A Caloi Urbam é realmente simples, com freios v-brake e câmbio Shimano Tourney de 7 velocidades (modelo de entrada), e três coroas. Os passadores de marchas são do tipo gripshift.

Por outro lado, ela vem bem equipada com para-lamas de plástico (dianteiro e traseiro) e bagageiro que aceita a colocação de alforjes. Além disso, a concepção do quadro ajuda ciclistas iniciantes: o design do top tube é repartido, o que favorece a rigidez, e rebaixado, que dá uma sensação (e de fato dá) de segurança a quem está dando suas primeiras pedalas pela cidade. R$ 955; caloi.com